segunda-feira, 29 de abril de 2002

Versões perdidas de Who Do We Think We Are

Dois anos depois do lançamento do remaster de Who Do We Think We Are --do qual eu só achei a versão importada da Suécia, ao salgadíssimo preço de R$ 80--, o disco será lançado nos EUA.

No mesmo aviso do lançamento, a Deep Purple Appreciation Society informa que NOVAS fitas de estúdio da época das gravações foram descobertas. Entre elas: algumas das primeiras versões de Woman From Tokyo (o CD que comprei inclui um remix e uma ponte alternativa) e três versões primitivas de Mary Long, todas sem solo nem vocal. Há um blues instrumental ("que só seria de interesse para fãs muito ferrenhos", segundo o Simon) e mais galinhagens de estúdio.

Quando será que vão lançar essas raridades? Eu quero!!!

sexta-feira, 19 de abril de 2002

Gillan e a espera pelo novo disco

PALAVRA DO GILLAN

Do site do Gillan:

"Sei que deve parecer uma eternidade a espera pelo novo álbum do Deep Purple, mas todos os elementos devem estar no lugar ou não vai ficar direito. Um touro jovem disse ao touro velho... "Olha ali uma fila de vacas naquela montanha! Vamos correr lá pra surpreender uma ou duas?" O touro velho olhou devagar e disse: "Por que não vamos caminhando devagarinho para surpreendermos todas?"

Temos algum material já escrito com Jon, e obviamente trabalharemos em novas músicas com Don. O que vai para o próximo disco vai depender do estado de espírito do momento.

Jon decidiu que deixaria a banda depois da turnê britânica. A decisão já estava pendente há algum tempo, e como Don Airey já havia feito a turnê européia anterior, não era difícil ver que a audiência o aceitou totalmente; até porque ele tocou brilhantemente. Também tivemos a oportunidade de ver como nos dávamos nos bastidores; sem problemas, então tudo se ajeita.

Todos temos sensibilidades, e assim simplesmente chegar e declarar que Jon se aposentou e Don é o novo cutucador de marfins seria, de certa forma, não muito purplesco. Acho que está certo ter um período de graças. Não esqueça que isto é uma família e que temos que conversar bem entre nós antes de fazer declarações públicas.

Acho que você gostaria de saber que Jon ligou algumas vezes durante a turnê russa para desejar-nos sorte quando íamos entrar no palco.

Provavelmente o mais importante é o sentimento interno; o de que a banda está se dando bem. Já estamos marcando turnês para o outono de 2004, e, sim, estamos fazendo um novo disco. Meu chute revisado é que vamos passar algum tempo no estúdio nos meses de outono e inverno para lançar o disco na primavera de 2003."

quarta-feira, 17 de abril de 2002

Olhos de águia

Ganhei do Ian Gillan o apelido de "eagle eyes" por causa das minhas correções a pequenos erros nas letras que ele comenta em seu site. Adivinha se eu não tô rindo à toa por aqui... Vai lá no Q & A do site do mestre pra ver!

terça-feira, 16 de abril de 2002

If I see you again, I will call you my friend

Achei em um site da internet a letra original de "Lady Luck", de "Come Taste the Band". No disco, ela consta como de autoria de David Coverdale e Jeff Cook. Mas quem é esse Jeff Cook, que não é do Deep Purple e nem nunca ouvi falar? Ah, ele é o autor da letra original. Abaixo, a original; se quiser ler a gravada pelo Purple, vá aqui:

LADY LUCK
Lyrics by Jeff Cook

I was raised on the north end
Down by the docks
Had to steal just to eat
Or work till you drop
Amongst the dirt and the rats
And the filth and the stench
It's every man for himself
And no one giving an inch.

(Chorus)
Lady Luck
Take me by the collar, pull me up
Lady Luck, Save my soul, Lord I've had enough.
Oh I've had enough!!

It was real hell in the north end
Even a street by that name
You'd see Satan there nightly
With the sailors and dames
Amongst the drunks and the beggars
And the pimps and the thieves
If you're born there you die there
They say nobody leaves

(Chorus)
Oh Lady Luck
Want you to take me by the collar, pull me up
Oh Lady Luck
Save my soul, God I've had enough
Go down to the north end
All that you wish to know
Nothing to see but a sad life
A real Cannery Row
With its failures and fallen angels
And the ones who never tried
Doing so well they can't change things
Yet they're dissatisfied

segunda-feira, 15 de abril de 2002

Encontrados os originais de Burn

Simon Robinson conseguiu. Ele achou todas as masters de Burn, o primeiro disco da quarta formação do Deep Purple. Até o final do ano ele consegue terminar de ouvi-las, e a edição remasterizada só deve sair lá por 2003. Roger Glover deve supervisar o trabalho, apesar de não ter participado do disco. Por isso, ele consultou Jon Lord e Ian Paice, que estavam lá.

Ainda não é garantido que saiam os outros dois discos da primeira fase do Purple (Stormbringer e Come Taste the Band). Glenn Hughes teria trocado por drogas todas as masters em que ele esteve envolvido.

domingo, 7 de abril de 2002

Livro de fotos sobre o Deep Purple

A editora alemã Schwarzkopf & Schwarzkopf vai lançar, em julho, um livro de fotos do Deep Purple, de autoria do fotógrafo alemão Didi Zills. Além das fotos, Zills vai incluir suas memórias sobre seus encontros com a banda no livro.

Serão quatrocentas páginas, ao simpático custo de 70 euros (R$ 140,09 pelo câmbio mais recente, e ainda vêm taxas postais em cima disso).

Que pena, né?