quarta-feira, 13 de fevereiro de 2002

Episódio Seis


Não. Essa turma aí em cima não é o casting do filme do Scooby-Doo, apesar de parecer muito. É o conjunto Episode Six, uma competente banda de rock inglês do final dos anos 60.

Durou de 1964 a 1969, e gravou coisas muito interessantes, como a instrumental "Mozart Versus The Rest" --uma brincadeirinha extremamente rápida com a guitarra correndo por tons clássicos-- e uma versão muito simpática de "Here, There and Everywhere", que tenho ouvido sem parar. Claro que tem coisas próprias também: "Mighty Morris Ten", que parece coisa dos Beach Boys; "Love, Hate, Revenge", que tem uma cadência meio militar com toques de Mammas and the Papas.

Som de primeira, para curtir numa boa. Não sei se dá para ficar fã, mas dá para a família inteira escutar com um sorriso no rosto, sem se chatear nem uma vez. Pena que o primeiro CD completo deles só foi sair em 1994, 25 anos depois do final da banda (e ainda assim com a sugestiva citação na capa do CD ao nome de uma banda em que dois de seus membros fizeram sucesso depois do fim do Episode --"The Complete Episode Six -- The Roots of..."). Até então, eles só tinham lançado singles.

O cantor do grupo, competentíssimo, era um guri desconhecido, de uns 20 anos. Ian era o nome dele (e continua sendo, mesmo depois de mais de 30 anos de estrelato). Outro cara que eu já admirava antes é o Rog, que tocava baixo no Episode Six e escrevia algumas letras. O cara é muito competente. Tirando os dois, que eu já conhecia de outros cantos, os outros ficaram praticamente desconhecidos depois. Especialmente a tecladista e cantora Sheila Carter --a última incursão dela no mundo da música foi selecionar as faixas para um dos lançamentos do Episode Six.

É fantástico descobrir músicas "novas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário