terça-feira, 28 de junho de 2005

O título: Rapture of the Deep

Esse é o título do novo CD do Deep Purple, que sai mais para o fim do ano. Sai em outubro. Contagem regressiva, negada!

(Rapture: êxtase; estado de quem é tomado por uma emoção grandiosa; expressão de extasiamento; transporte de alguém de um lugar para outro, especialmente para o paraíso.)

segunda-feira, 27 de junho de 2005

Instrumental

Segundo uma resenha do show do Purple em Portsmouth, na entressafra entre discos os mestres estão investindo pesado em instrumentais e reduzindo a quantidade de músicas do Machine Head.

O show começa com cinco músicas cantadas (Silver Tongue, Woman from Tokyo, Strange Kind of Woman, I Got Your Number, Demon's Eye) e depois entra num longo interregno instrumental (Contact Lost, solo do Morse, Well Dressed Guitar, solo do Don Airey) antes de entrar em Perfect Strangers. Depois desta, tem uma jam do Glover, Morse e Paice antes de entrar em Highway Star, Space Truckin (que sempre tem um solo mais longo) e Smoke on the Water. O bis começa com Lazy, que tem uma senhora jam no começo, e termina com Hush.

Caraco. Quando essa turnê vai chegar aqui?

sexta-feira, 3 de junho de 2005

Contagem regressiva

O novo disco está a caminho, deve ser mais pesado que Bananas e vai sair em outubro ou novembro. Confiram.

Os mestres deram uma entrevista coletiva na Finlândia. Como finlandês pra mim é grego, deixo o link pra quem tiver curiosidade.

O The Highway Star traduz pro inglês algumas respostas, e eu seleciono algumas:

Sobre o setlist:

Gillan - Seria muito legal fazer um show só com material novo e duas ou três músicas antigas.

Pergunta - É possível fazer um show sem tocar Smoke on the Water?
Glover - Claro que é possível. É só a gente ter vontade de assistir a um tumulto. Mas já aconteceu: o Ritchie se recusou a tocar algumas vezes.

Músicas favoritas:

Airey: Rat Bat Blue
Glover: Perfect Strangers
Gillan: Contact Lost. É uma chance de eu dar um pulinho no bar.

Sobre o novo disco:

Paice - A gente entrou no estúdio sem nenhuma música finalizada. Um dia depois, estávamos trabalhando em nove das doze músicas que criamos.

O Don Airey deu uma entrevista a um site da BBC e também falou do novo disco:

"Passamos cinco semanas num estúdio de Los Angeles, criando juntos 12 ou 13 músicas. Ian Gillan está perto de terminar os vocais, então o disco está quase pronto. Vamos dar uma escutada, juntar algumas coisas talvez, mas deve sair em outubro ou novembro, acho."

"É um tanto diferente do último disco. É muito mais pesado, e acho que vai virar algumas cabeças. Gravamos no mesmo estúdio que costuma ser usado pelo Korn, e o som lá é maravilhoso. Tem um som real e imediato de bateria e órgão. Fiquei muito feliz por trabalhar lá."