ACERVO


Listen, Learn, Read On...


Em cada disco, DVD ou livro mencionado nesta seção, coloquei um link para comprá-lo na Livraria Cultura. Caso você compre o disco a partir dele, eu recebo 4% do valor de sua compra - o que não aumenta o preço que você paga e nem corre o risco de me deixar rico, mas ajudará a manter o WikiPurple sempre atualizado e, talvez mais pra frente, permitirá tirar os anúncios da versão gratuita deste wiki.

O Deep Purple já lançou 18 discos de estúdio desde 1968. Eles vêm sendo gradualmente relançados em versão remasterizada, com faixas extras. Nem todos esses remasters foram lançados no Brasil.

As datas de lançamento no exterior seguem a DPAS. As datas de lançamento dos LPs no Brasil são da Discografia Brasileira do Deep Purple, organizada por João Cucci Neto.

Códigos:
G: Gravação  L: Lançamento  B: Lançamento no Brasil  R: Lançamento do remaster  RB: Remaster no Brasil

AnchorDiscografia de estúdio



AnchorDiscografia ao vivo


Especialmente depois do sucesso de Made in Japan, e mais recentemente com o lançamento oficial pela Purple Records de diversas gravações anteriormente disponíveis em bootlegs, o Deep Purple é um dos conjuntos de rock que mais lançou discos ao vivo.


AnchorColetâneas que valem a pena


Toda hora sai alguma coletânea do Deep Purple. Se fosse listar todas, seria absurdo. Conheça abaixo as coletâneas que contêm material inédito em outros discos:
  • Powerhouse
    G: L: B: 1977 R: RB:    
  • The Anthology
    G: L: B: 1985 R: RB:        
  • Singles A's & B's (Mk1 e Mk2; contém uma versão editada de "April", do disco Deep Purple)
    G: L: B: 1979 R: RB: 1991    [compre este disco na Livraria Cultura]
  • New Singles A's & B's, 1993 (Mk1Mk2Mk3 e Mk4; contém "Hallellujah", primeira música gravada com Gillan e Glover e que não consta de nenhum disco de estúdio, e a versão original de "Coronarias Redig", canção que não consta de discos de estúdio e no remaster de Burn aparece remixada) [compre este disco na Livraria Cultura]
  • The Early Years, 2004 (Mk1; versões alternativas e remixadas de músicas da Mk1) [compre este disco na Livraria Cultura]
  • Deepest Purple
    G: L: B: 1980 R: RB:     


AnchorVideografia oficial ao vivo


(As datas se referem às datas dos shows apresentados)


AnchorVideografia oficial de estúdio, documentários e participações


(As datas se referem às gravações)