domingo, 30 de março de 2003

Steve fala sobre Bananas

Depois do produtor Michael Bradford, do baixista Roger Glover e do cantor Ian Gillan, chegou a vez de o Steve Morse falar sobre o novo disco em seu notes from the road:

"Tenho andado bastante ocupado, mas basicamente nós terminamos o disco do Deep Purple. Desta vez, é um trabalho mais colaborativo, já que gravamos umas músicas que vieram de nosso produtor, Michael Bradford. Michael é um cara muito inteligente e com muitos dons musicais, que sabe tocar qualquer coisa, fazer a engenharia, produzir, compor, etc. Ele parece o Randy Jackson do "American Idol" (acho que é esse o nome do programa... aquele em que um cara inglês arrasa os concorrentes).
Então, fomos para LA para refazer algumas músicas com o Michael, e depois voltamos para realmente gravar. Tem sido uma bela experiência, e sempre me empolgo quando posso trabalhar com gente super talentosa... uma das melhores condições de trabalho. Na verdade, foi por isso que eu comecei neste negócio.
De qualquer forma, quando estávamos na Califórnia, ocorreu a tragédia da nave. Ironicamente, eu, como os outros membros da banda, havia acabado de receber um e-mail de uma das astronautas, a Kalpana. Tivemos muita sorte de termos ficado amigos de muita gente associada com o STS-107 e chegamos a ser convidados a assistir ao lançamento numa área especial, mas tínhamos que fazer a gravação. Pirei completamente quando vi a desintegração na TV. Naquela tarde, trouxe uma pequena idéia musical, que eu chamei de 'Contact Lost' (Contato Perdido), que provavelmente estará no disco para fazer uma homenagem a todos eles. Como as forças de combate, pilotos de teste e bombeiros, todos eles sabiam que estavam se expondo aos maiores níveis de risco, mas ninguém nunca havia testemunhado um acidente tão horrendo na aterrissagem."


Bom, então já temos idéia do que vai ser uma das músicas. É interessante, porque isso dá ibope. Isso e o fato de eles terem tido uma bela história com a STS-107. O site do Gillan acompanhava passo a passo, o marido da Kalpana Chawla recebeu emails do Steve e do Ian depois da tragédia...

Estou cada vez mais botando fé nesse disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário