segunda-feira, 8 de dezembro de 2003

Mr. Madman

Não estou curtindo nem um pouco a sobreexposição do Ozzy. Sempre respeitei o cara, até pelo meu passado de metaleiro e tal. Claro, tinha as histórias de morder morcegos no palco, e nunca esqueço da performance dele fazendo omelete no vídeo "O Declínio da Civilização Ocidental, Parte 2 - Os Anos do Heavy Metal", gaguejando e se descoordenando porcamente. Era vez que outra, entrava nos anais do folclore roqueiro.

Mas nos últimos dois anos toda semana o Ozzy arranja algum escândalo familiar pra aparecer pelo pior motivo possível. Primeiro veio a bajulação à rainha da Inglaterra, lembram? Antes ele também profanou a letra de War Pigs - transformando um hino antimilitarista em historinha de bruxas new age. Depois veio o reality show na MTV, doença "terminal" da mulher dele, piração do filho, filha cantando música da Madonna e demonstrando gostar de mulher... Semana passada foi aquela história da bolinação. Hoje, tá no Estadão que ele está processando o psiquiatra dele porque deu uns remédios que deixavam ele muito fora do ar.

Que diabos se passa com o Ozzy? Resolveu levar a sério os comentários de que ele se tornou uma caricatura de si mesmo?

Há alguns meses, alguém escreveu pro site do Ian Gillan perguntando se ele não pretendia fazer um reality show que nem o do Ozzy. "Is nothing sacred anymore???", foi a resposta do mestre. Por essas e outras é que eu respeito imensamente o Deep Purple.

Claro, curto o Black Sabbath. A fase do Ozzy é um primor. Mas... bem que ele podia se respeitar um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário