terça-feira, 24 de fevereiro de 2004

As raízes do Deep Purple

Em 1991, quando eu comecei a ir seriamente atrás dos discos do Deep Purple, passei por uma banca e encontrei uma revista-pôster que contava a história da banda. Era a segunda de duas lançadas pela revista Somtrês nos anos 80 (apenas recentemente consegui a primeira), e além de contar a história do grupo ela também tinha no pôster uma gigantesca árvore genealógica do Deep Purple.

Essa árvore mostrava de onde vieram e pra onde foram os membros do grupo, e que bandas estiveram envolvidas com eles. Era basicamente um mapa rodoviário do rock inglês. Mapa esse que sigo até hoje. De vez em quando eu tropeço no nome de alguma coisa completamente aleatória e vejo traços de Deep Purple. Tudo porque aos 14 anos eu quase decorei aquela árvore.

Agora, a DPAS está lançando uma versão online da árvore genealógica, começando pela Mark 1. E que recurso. Que recurso. Tem a história da primeira formação, as biografias de cada um dos membros do Deep Purple, a discografia, videografia, letras, resenhas da época, MP3 de algumas músicas.

Pra ler de pé, com a mão no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário