Mandei um e-mail pra três senhoras que descobri numa pesquisa na internet. Todas elas têm o mesmo nome da produtora do Episode Six, a banda que alçou o Gillan ao estrelato. Essa mulher era como uma irmã mais velha pra eles. Salvou o Gillan de seu desastroso primeiro casamento e que processou o Deep Purple quando a banda roubou dois dos músicos do E6, em 1969.
(O caso foi resolvido quando a HEC Music pagou 3 mil libras pra ela; esse dinheiro foi utilizado pra formar uma nova banda a partir dos despojos do Episode Six. Essa banda se chamava Quatermass, e só gravou um disco - por sinal, ótimo. Uma música deles ficou famosa com a versão do Rainbow: Black Sheep of the Family.)
Quero fazer ume breve entrevista com ela sobre o que ela acha dos 40 anos de carreira do mestre, tendo sido ela a primeira a apostar dinheiro nele.
Difícil é achar a certa. Uma já respondeu - é e sempre foi jardineira e ecologista.
Há uns dois anos, mandei algumas perguntas pra DPAS, que ia entrevistar a Sheila Carter (vocalista do E6). Mas eles nunca publicaram o resultado.
Aliás, quem não conhece o E6 devia procurar. É extremamente divertido ouvir o Gillan fazendo cover de The Doors (Light My Fire e Spanish Caravan), Beatles (Here, There and Everywhere) e Rolling Stones (Satisfaction).
Nenhum comentário:
Postar um comentário