sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Mais de GIlan's Inn

Em entrevista ao Rock Detector, o Ian Gillan antecipou que o disco solo que comemora seus 40 anos de carreira, "Gillan's Inn", sai só em janeiro de 2006 e que trará uma faixa inédita, chamada "No Worries". Segundo Gillan, a faixa é um blues lento.

Ao site, ele dá a receita do coquetel que inventou pouco antes de compor "No Worries", chamado "17 Ladrões Surdos".

"Se não me falha a memória, tinha uísque, rum, vodca, vinho, Coca-Cola, um pouco de gelo, absinto e uma harmônica."

Entre os vários convidados especiais de "Gillan's Inn", um guitarrista não pode ser identificado por motivos contratuais. Foi apelidado "Fanny Craddock", e toca o solo da faixa "No Laughing in Heaven" (uma das mais inspiradas letras do mestre). Tem gente especulando que possa ser o Blackmore (do que duvido) ou o Jimmy Page (não seria). Enfim, estou curioso.

Entre os outros convidados estão Jeff Healey, Uli Roth, Jannick Gers, Jon Lord, Ian Paice, Roger Glover, Pavarotti, Ronnie James Dio, Mickey Lee Soule, Steve Morris, Joe Elliott e uns desconhecidos.

O Deep Purple, ele anuncia, deve ficar uns dois anos na estrada promovendo o disco "Rapture of the Deep". Ele antecipa que o disco volta a ter aquelas gloriosas faixas de sete minutos que fizeram o verdadeiro Deep Purple da era de prata amigos. “Por que não? Quer dizer, o rádio não toca nada nosso mesmo, e a gente sabe disso, então vamos fazer o que é natural pra nós. Vamos voltar a nos puxar um pouco mais e tocar a nossa música. Eu adoro isso."

Para o Gillan, a globalização trouxe uma mudança no tamanho da banda desde que ele saiu em 1973. Segundo ele, há 32 anos eles tocavam em teatros e casas de espetáculo. "Agora, tocamos em arenas enormes no mundo todo, então a coisa ficou muito, mas muito maior. O único lugar do mundo onde não tocamos em grandes lugares é nos EUA, e isso porque lá a gente só toca nas rádios de classic rock".

Nenhum comentário:

Postar um comentário