quinta-feira, 12 de abril de 2007

Raridade: Demon's Eye em 1971

Tem coisas que só o YouTube traz pra gente.

Imagine o Deep Purple tocando Demon's Eye em uma versão tão inicial que o Gillan nem sabia a letra direito. Há quase nenhum registro deles tocando isso ao vivo, então é a raridade da raridade - o pessoal do The Highway Star não sabe nem se chegou a ser transmitida pela TV.

Jon Lord improvisando nos teclados, Ian Paice sem camisa, Roger Glover no bom humor habitual e Ritchie Blackmore saboreando os solos de olhos fechados. E repare só - está lá uma das primeiras versões do... duelo guitarra/voz consagrado em Strange Kind of Woman!!! É isso que tem no vídeo abaixo. Antes, eles tocaram Into the Fire. Clique aqui pra ver o vídeo.

O primeiro semestre de 1971 foi o auge da Mk2, antes de as brigas começarem a corroer a melhor de todas as formações do Deep Purple. Eles estão na ponta dos cascos - tinham acabado de ganhar disco de ouro por In Rock. O Gillan parece meio doente - naquele ano, em que houve uma sucessão monstruosa de shows, eles se revezaram no hospital várias vezes.

Duvido um pouco da data apresentada no YouTube. Ali, diz que o vídeo é de 1º de janeiro de 1971. Acho que não é essa a data - segundo o Deep Purple Diary, nesse dia eles estavam tocando na Holanda. O Nigel Young coloca o setlist desse show numa apresentação em Berlim em algum dia de setembro. Possivelmente no início.

Deixem a controvérsia das datas pra lá - é uma questão menor. Apenas deliciem-se com o Olho do Demônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário