quinta-feira, 16 de abril de 2009

Turner alfineta mais um ex-membro do Purple

E desta vez é David Coverdale. Ao dar uma entrevista ao The Metal Circus, da Espanha, ele foi convidado a responder se usa equipamento digital pra corrigir a voz. Ele admitiu, depois puxou o tapete do Coverdale.

    "Pra ser honesto, eu tenho uma máquina que ajuda a cantar os backings - é da Digitech, grande tecnologia - mas ela não usa samples, faz ao vivo; você canta no microfone e aí essa máquina pega a sua voz, o que você põe na máquina é exatamente o que você leva. Então, se você cantar uma bosta, o som vai ser uma bosta. Não tem mágica, não tem fita. Porque há pouco tempo eu vi na internet que o David Coverdale tava usando todo tipo de fita. Bom, eu estava na Finlândia com o Graham Bonnet e estávamos no mesmo festival que o Whitesnake, e eu não acreditei que ele usava essas fitas - pra voz principal! Não pros backings, mas pro principal! Eu fiquei... de boca aberta. Eu dizia: 'Mas que porra, David?! Não pode fazer isso. Parece tão besta, tão bobo.' E todo mundo reclamando disso. Não, eu canto ao vivo. O que eu faço é aquilo mesmo... não tô tentando falar merda... é verdade. Todo mundo vê... eu não acreditei, porque o David sempre foi um dos meus cantores favoritos. Usar fitas pra voz principal... eu até entendo fazer os backings se o resto da banda não canta. Mas pra voz principal? Fala sério!"

Eu também já tinha ouvido algo parecido antes sobre o Coverdale. Não acho exatamente simpático, mas também não tenho provas de nada. O que me incomoda mesmo é o gosto que o Turner tem em pichar os outros que já foram ou são do Purple. Logo ele, que é um cantor bem competente mas trocava os pés pelas mãos quando cantava ao vivo com o Purple. Logo ele.

6 comentários:

  1. Murillo5:35 PM

    Pois é, Turner não tem moral para criticar nenhum membro do Purple. Maaaaaas, eu já tinha percebido isto sobre o Coverdale.

    Já discuti com alguns amigos por causa disso, alguns criticavam o Gillan diziam que o Coverdale hoje estava em melhor forma, e eu sempre rebati, dizendo que com o Gillan oq vc está escutando é ele mesmo cantando, sem efeitos, já o Coverdale é diferente se vc prestar atenção em shows ao vivo do Whitesnake vc consegue ouvir o Coverdale fazendo o Backing vocal do proprio Coverdale, é meio ridiculo isso.

    ResponderExcluir
  2. Fui ao show do Whitesnake aqui em SP. Fiquei bem perto do Coverdale e acho (não ponho a mão no fogo por ninguém) que dificilmente tinha algo errado. Enfim.....

    ResponderExcluir
  3. Alexandre9:51 PM

    Pois é Ricardo eu tb fui no show do Whitesnake em SP e realmente tb não percebi nada de anormal neste show, mas se vc pegar os CDs "ao vivo" do Whitesnake vai perceber que é extremamente editado(inclusive com o David fazendo 2 vozes), completamente diferente do Purple. O único disco que o Purple abusou das edições de um disco que deveria ser um ao vivo é o Nobody's Perfect e o próprio Gillan fala isso abertamente e critica oq foi feito neste disco.

    ResponderExcluir
  4. Essas alfinetadas entre os membros e ex membros do Purple vão existir pra sempre, só acho patético Turner falar as coisas desse jeito, cansei de ouvir Turner desafinar ao vivo com o Purple, basta ouvir os boots, quando a David Coverdale eu também já notei algo de estranho, e ele já criticou os discos ao vivo recentes do Purple pelo mesmo motivo dizendo que eram altamente produzidos no estúdio... pra mim tudo isso soa duvidoso, de outro lado Glenn Hughes alfineta os membros da MK3 sobre a volta que volta, tô cansado disso...

    Querem saber, se um milagre acontecer Blackus irá querer Gillan ao seu lado, podem dizer que tá com a voz detonada e o diabo a quatro.

    ResponderExcluir
  5. Marcos Ribeiro5:08 PM

    cada dia tenho mais antipatia do JLT. Salve o Mestre Ian Gillan, atitude Rock and roll não falta para esse...

    ResponderExcluir
  6. haha! fico imaginando as gargalhadas que mestre Gillan não da nessas horas

    ResponderExcluir