quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O rei da velocidade



Uma das minhas músicas favoritas do Deep Purple é Speed King. Tenho versões dela desde que ela se chamava Kneel and Pray, incluindo o elo perdido do festival de Montreux de 1969 - dois anos antes do famoso incêndio que vocês já conhecem.

Por obra e graça do Vitor Banana Benvindo, do Mofodeu, tirei um tempinho para fazer algo pelo Purpendicular e gravei um novo podcast para passar no programa. Editei por aqui e fiz uma versão para o Purpendicular. É o Purpendicular In Pod 2, desta vez com tudo o que você queria saber sobre Speed King mas não sabia para quem perguntar.

Incluí algumas informações do Wordography que o mestre fez sobre Speed King. Fiz uma tradução para o português mas só entra depois. Logo no comecinho deste blog, fiz um clássicos Purpendicular com uma boa pesquisa sobre as raízes da música. Na época, não se conhecia ainda a gravação de Montreux 1969.

Ouve lá:



Os podcasts do Purpendicular passam a ser, a partir deste, arquivados no Gafanhoto, o site/casa das idéias do amigo Cazé Peçanha, da MTV. Role na grama você também, clicando aqui.

Quer ouvir o primeiro podcast do blog, com o relato da viagem para Londres e da peregrinação pelos locais sagrados do Purple? Está aqui embaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário