domingo, 15 de junho de 2008

Revelado o motivo

Finalmente foi revelado, por vias tortas, o motivo pelo qual o Deep Purple cancelou o show que eles fariam em Manaus no dia 7.

Desde março, o Roger Glover estava de licença, cuidando de sua mãe no interior da Inglaterra. Ela sofria de câncer e morreu dia 10, aos 86 anos. O mestre escreveu um texto em homenagem a ela, onde agradece os colegas assim: "Tenho uma dívida profunda com meus colegas de banda por me permitirem esta licença."

O último show feito pelos mestres foi em 8 de março, em Caracas. O próximo está anunciado para 22 de julho, em Zaragoza. Eles têm quase dois meses sem nada marcado em setembro e outubro, e depois agenda cheia até 18 de novembro.

Eu não fazia idéia de que esse podia ser o motivo. Mas as mães deles estão velhinhas, e já dizia o Jorge Luis Borges que "morir es una costumbre que sabe tener la gente". Meus sinceros respeitos à memória de dona Brenda Glover, esta senhorinha simpática aqui embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário