quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Novo CD do Gillan em janeiro

O novo CD solo do Ian Gillan, "One Eye in Morocco", deve sair em janeiro de 2009.

O disco foi gravado com o guitarrista Steve Morris, que já esteve ao lado do mestre em seus trabalhos solo dos anos 90: Naked Thunder (ok, 1989), Toolbox (1992) e Dreamcatcher (1998). Ele também foi um dos convidados especiais do "Gillan's Inn", na faixa "Loving on Borrowed Time".

Os dois se conheceram por conta de uma fita jogada na lata do lixo. Morris havia enviado ao Gillan, e ele botara no lixo. Um dia, o cantor estava jogando sinuca com um amigo e o sujeito botou uma fita pra tocar. Gillan pergunta: "sensacional, de onde você tirou isso?" E ele: "Da lixeira!" Das quatro faixas daquela fita, três foram parar no Naked Thunder. Uma delas era "Gut Reaction".

Morris subiu ao palco com Gillan pela primeira vez em fevereiro de 1989, cinco meses após o Gillan fazer seu último show com o Purple, quando o mestre passou sete meses se apresentando sob um dos seus primeiros nomes artísticos: Garth Rockett and the Moonshiners. Ele chegou a vir ao Brasil com o Gillan na primeira vez em que o mestre pôs o pé no país, na turnê de "Naked Thunder", mas deixou a banda meses antes da primeira vez em que eu vi o Gillan pessoalmente, em 92. Basicamente por conta de sua agitação no palco ser inversamente proporcional ao tanto que toca.

Veja abaixo Gillan em sua banda com Steve Morris, tocando "Demon's Eye" em 1990:

Nenhum comentário:

Postar um comentário