segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O aniversariante do dia: Nick Simper

Se você olhou a agenda do Purpendicular, já viu que o aniversariante de hoje (junto com meu irmão mais novo) é o Nick Simper, primeiro baixista do Deep Purple. Este é o perfil dele que eu escrevi para a agenda:

    Nicolas David Simper (Londres, 1945) foi o primeiro baixista a participar do Deep Purple, tendo sido convidado pelo guitarrista Ritchie Blackmore - com quem tocou na banda "Lord Sutch and the Savages". Em julho de 1969, porém, foi substituído por Roger Glover sem ser avisado anteriormente. Até hoje, ele guarda mágoas em relação a isso. Após sair do Deep Purple, simper participou das bandas Warhorse e Fandango. Atualmente, toca em seu tempo livre com a Good Old Boys e neste ano participou de alguns tributos ao Deep Purple na Europa.

Veja abaixo ele tocando "Emmaretta" (!!!!) em maio, em Viena. Relevem os trejeitos e tropeços do vocalista, porque desde 1968 ninguém do Purple tocava isso:


Este é mais recente: em setembro, ele toca "Hush" como convidado da banda 24 Carat Purple, em Londres - com direito a um "lacraia" pulando na frente da câmera:

Nenhum comentário:

Postar um comentário