sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jon Lord reaparece!

Jon Lord saiu brevemente de seu descanso ontem. Ele reuniu vários músicos no estúdio Abbey Road e gravou aparentemente as partes de banda e voz para o Concerto for Group and Orchestra. Ele já havia anunciado que estava dando uma mexida na partitura e queria gravar em estúdio - mas isso foi antes do seu retiro. Aparentemente, a revista Classic Rock organizou tudo.

Acompanhei pelo Twitter. A coisa começou com os cantores da banda do Jon Lord, Steve Balsamo e Kasia Laska. Kasia contou que estava ansiosa porque viajaria da Polônia para Londres e feliz porque encontraria Balsamo depois de um tempo. Levantei a orelha. Vinha coisa aí - e eu confesso que fiquei apreensivo no começo.

Fiquei tranquilo quando li a manifestação do guitarrista Joe Bonamassa (que toca com o Glenn Hughes na Black Country Communion):

Thank you Scott at Classic Rock for the great hang and the wonderful Jon Lord for allowing me to play on his symphony today. What a thrill !

Steve Balsamo tirou uma foto do mestre gravando, ao lado de Bonamassa e do maestro Paul Mann. Aparenta estar com um pouco menos de cabelo, mas parece bem disposto. Em resposta a um tweet meu, Steve disse que o mestre parecia ótimo. Veja a foto:



Tenho um grande respeito pelos dois cantores do Jon Lord. Além de talentosíssimos, excelentes vozes, também são gente fina e divertidos. Quando eles vieram ao Brasil, fui entrevistar o mestre para a MTV e depois fiquei batendo papo com eles. Acabei ajudando-os a comprar uma camisetinha com patch do Deep Purple para o neto então recém-nascido do Jon Lord, na Galeria do Rock. (Tomara que tenha servido!) Desde então, sempre faço questão de dar um abraço neles no Twitter quando posso.

Que Jon Lord supere logo esses contratempos e traga esse pessoal legal pra cantar no Brasil. São meus sinceros votos.

4 comentários:

  1. lucas hc7:09 PM

    Apenas assista:

    http://tvig.ig.com.br/musica/clipes/video+exclusivo++andreas+kisser+e+ed+motta+cantam+deep+purple-8a498026334becc201335b473146014c.html?x_ig_comments=True

    Tocaram essa na abertura de seu show no Rock In Rio

    lucas hc

    ResponderExcluir
  2. poh a gente espera q o jon volte logo! ele é muito especial pra nós fans do DP!

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Murillo11:27 PM

    Eu fico feliz que ele esteja gravando, mas infelizmente tenho a impressão que ele está esperando o pior, tipo deixa eu gravar o que posso antes de partir. Uma pena, também a não divulgação do tipo de cancer dá a entender que a coisa não é simples.

    ResponderExcluir
  4. nossa, nosso querido lord tá diferente na foto!!!! d cabelinho curto. é nosso lord envelheceu! é o tempo! kkk ¬¬ esperamos q nosso jon volte pra nos alegrar e ainda mostrar seu talento, afinal é o q todos nós queremos! q ele fique curado!! e vai ficar! =)

    força ae jon, ond quer q esteje pq vc é o cara!! vc e mais os outros da MKII tem d c reunir ainda!!! iiii exagerei! kkkkk

    ResponderExcluir