segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dez anos de Purpendicular!

Este blog entrou no ar no dia 13 de fevereiro de 2002.

Aquele começo de ano foi um período curioso na história do Deep Purple. A banda fazia uma turnê marcante no Reino Unido, onde Ian Gillan até cantaria Child in Time. E havia o boato de que Jon Lord poderia se aposentar do Deep Purple.

Eu tinha um outro blog, onde eu falava sobre política, guerra, economia e qualquer outro assunto que me viesse à cabeça. Tão empolgado eu andava que comecei a falar MUITO sobre Deep Purple lá. Meus amigos não aguentavam, então resolvi criar um blog só sobre o assunto. Valeu a pena: são dez anos de uma experiência muito interessante. Visite os arquivos para ver.

Fiquei tão empolgado no dia em que criei o blog, e tinha tanto assunto, que pus SETE posts no ar. Se for contabilizar este post, o sétimo mais recente é de mais de um mês atrás. Um dos sete posts era a confirmação de que Jon Lord se aposentaria ao final da turnê inglesa, interrompida por conta de uma gripe do Gillan.

Para comemorar os 10 anos do blog, num ano que aparenta prometer muita coisa boa, fiz uma pequena alteração no layout. Abaixo do logo temos o link para uma página dedicada a cada formação, uma dedicada à discografia, uma aos DVDs e uma aos shows. Até agora, só botei a página da Mk1. Estou puxando do Wikipurple, onde vou manter as páginas dos membros da banda.

Jon Lord foi o motivo da criação do blog. Jon Lord também é o motivo da nova empolgação: em sua mensagem de feliz ano novo aos fãs, ele disse que está melhor de saúde e que deve ter boas notícias na semana que vem. Suponho que seja uma turnê com sua banda pela Europa. Pelo que ouvi por alto de boa fonte, possivelmente Paris em abril.

E tem muita coisa aí a caminho: 40 anos de Machine Head, possível disco novo a caminho e tudo mais. O remaster de Perfect Strangers, que devia ter saído no ano passado, pode ser que saia neste ano.

O que você espera do Deep Purple em 2012?

3 comentários:

  1. Cara, obrigado pelo Blog!
    Eu quando comecei a frequentá-lo em 2008 mais ou menos, não conhecia nada de Deep Purple, só curtia as músicas mais famosas.
    Acho q eu pude aprender um pouco sobre a história da banda e algumas curiosidades também! E se teve um start, ele foi quando conheci o blog!

    Para 2012...
    Eu espero mais atualizações por parte do blog! hahahaha

    E por parte do Deep Purple:
    Eu quero um novo CD;
    Uma Nova turnê, com passagem pelo Brasil;
    E um especialzaço do Machine Head...com CD, DVD, Blue-Ray e livro com imagens, curiosidades e história do albúm!


    ---

    Acho que é isso!
    Que todos tenhamos um ano bem Roxo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez pelo blog Soares, digo com toda certeza, esse é o lugar numero 1 no Brasil, sobre o Deep Purple.

    Aprendi e aprendo cada vez sobre minha banda preferida através do seu blog.

    Com uma cerva gelada não, dedico um brinde.

    Abraço.
    @brunoalsantos

    ResponderExcluir
  3. Nem me lembro bem quando começei a consultar este blog, mas faz muuuiiito tempo, lembro de um post em que o Marcelo fala que Smoke On The Water seria baseado numa composição do Tom Jobim. De qualquer modo esse blog é uma dádiva a todos os admiradores do DP. Que continue ativo.
    Depois de tanas coisas boas que o DP já nos proporcionou só posso desejar, para 2012 e adiante uqe a banda continue ativa e produzindo para nosso deleite

    ResponderExcluir