quinta-feira, 9 de agosto de 2012

No Facebook

Não tenho conseguido tempo pra postar decentemente no blog. Ao mesmo tempo, as melhores informações sobre o Deep Purple eu tenho recebido via Facebook, onde consigo seguir membros, ex-membros e colaboradores do Purple e bandas pelas quais seus membros passaram. Assim, para fazer atualizações rápidas, criei a página do blog Purpendicular no Facebook. Visite, curta, acompanhe. Quando eu for escrever coisas mais longas, autorais, sobre o Deep Purple, escrevo aqui. Estou com uma engatilhada sobre o Made in Europe, a partir dos comentários no post anterior.

7 comentários:

  1. Anônimo12:21 PM

    Daí Marcelo,

    Estou ansioso pelo teu comentário sobre o "Made In Europe". Se puderes, peço que respondas aos questionamentos que fiz no último post que enviei, pois, dependendo do teu comentário, importarei ou não o "MKIII - The Final Concerts". Um grande abraço, Eriovaldo

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito desse disco, mas estou precisando abrir um tempinho pra reouvir antes de escrever.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, tudo bem?

    Meu, fiquei com uma pulga atrás da orelha gigante agora! Sou louco pelo Purple, e pesquisando sobre o caso do prato de macarrão, parei em um blog onde o cara conta que viu um dvd de 6 horas sobre o Gillan, sendo que dessas 6 horas, 4 eram apenas para tratar da briga Gillan X Blackmore. Segundo ele, o dvd mostra Gillan como um porra louca de primeira. Jogando o Glover várias vezes de carro em movimento, piromaníaco, entre outras coisas. Como eu nunca ouvi falar nesse dvd, resolvi perguntar pro cara que mais manja do Purple, você,hehehehehe. Sabe o nome desse dvd? Se souber, onde posso encontra-lo? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abem seis horas de vídeo num DVD?

      Algumas dessas histórias estão no DVD "Highway Star", feito pra comemorar os 40 anos de carreira do Gillan. O Blackmore é um dos personagens mais citados, sim. Mas a briga dos dois não chega a ocupar quatro horas. Aparece o Jon Lord lamentando a briga, por exemplo. Essa história de o Glover ser jogado pra fora do carro (pelado, diga-se) não era só o Gillan. Era o Gillan e o Blackmore juntos. O que poderia passar por piromania para mau ouvidor é uma diversão do Gillan (que acho que ele conta nesse DVD) de ficar pelado, colocar um rolo de jornal entre as coxas, acender e sair correndo pra ver até onde ele guenta. Diversão sem graça, mas longe de ser piromania.

      Excluir
  4. Marcelo, tudo bem?

    Meu, fiquei com uma pulga atrás da orelha gigante agora! Sou louco pelo Purple, e pesquisando sobre o caso do prato de macarrão, parei em um blog onde o cara conta que viu um dvd de 6 horas sobre o Gillan, sendo que dessas 6 horas, 4 eram apenas para tratar da briga Gillan X Blackmore. Segundo ele, o dvd mostra Gillan como um porra louca de primeira. Jogando o Glover várias vezes de carro em movimento, piromaníaco, entre outras coisas. Como eu nunca ouvi falar nesse dvd, resolvi perguntar pro cara que mais manja do Purple, você,hehehehehe. Sabe o nome desse dvd? Se souber, onde posso encontra-lo? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Em um dvd não, mas numa trilogia sim,hehehehehehe. Bom agradeço tua atenção e simpatia, vou atrás do dvd sim. Bom, sendo o Gillan ou ambos juntos, que brincadeira mais sem graça. O caso da piromania, o cidadão falou que o Gillan tinha mania de queimar coisas, tudo que via pela frente.

    Ainda enchendo teu saco, tenho vários dvds do Purple aqui, mas apenas musicais. Acho a história deles, tanto em livro, quanto em vídeo muito fraca aqui no Brasil. Estou lendo a biografia dos Beatles feita pelo Bob Spitz, o livro tem mais de 900 páginas, traduzido em português, não vejo coisas do Purple assim. Se você puder indicar um livro bem abrangente e fiel a biografia(traduzido) eu agradeço, pois tudo que já li sobre os caras foi em revistas, entrevistas e sites. Valeu!

    ResponderExcluir