Ian Gillan pôs no Wordography uma explicação sobre a gênese de Woman From Tokyo:
"As palavras são eufemísticas... a música não é sobre uma mulher, mas sobre o entusiasmo e antecipação de nossa primeira viagem ao Japão, que acabou por ser uma grande aventura num tempo em que as culturas eram menos diluídas pelas facilidades de transporte e comunicação que conhecemos hoje. Foi uma jornada exótica e pioneira, que nunca será esquecida. Nesse contexto, as palavras da música são bastante auto-explicativas. Woman from Tokyo foi uma das duas únicas músicas gravadas e lançadas numa longa e difícil sessão em Roma. A outra foi Painted Horse"
Por "longa e difícil sessão", leia-se brigas internas (especialmente entre o Gillan e o Blackmore) e calor intenso. No encarte da versão remasterizada de aniversário de Who Do We Think We Are, há fotos do Gillan compondo com o Glover, com as vergonhas cobertas apenas pelo caderninho e pelo baixo. Painted Horse, diga-se, não entrou no disco original, e saiu pela primeira vez no disco "Powerhouse", de 1977. Foi incluída no remasterizado.
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