Quem foi Blackmore nunca perde a majestade. Um pequeno jornal inglês conta sobre a lista de exigências feita pelo guitarrista. Não pode rir:
"A lenda do rock Ritchie Blackmore não pede muita coisa para vir tocar em Workington - nada além de uma floresta viva, uvas sem sementes, um jantar à luz de velas para dois, mil libras em dinheiro vivo e um 'rabo-quente' elétrico. Essas são só algumas das exigências que têm sido uma grande dor-de-cabeça para Paul Sherwin, o administrador do Carnegie Theatre.
O extravagante ex-guitarrista do Deep Purple traz ao teatro sua banda ao estilo medieval, a Blackmore's Night, em novembro. Blackmore, provavelmente mais conhecido por tocar o riff da abertura de Smoke on the Water, quer criar a atmosfera adequada no palco, e para isso Paul Sherwin precisa achar tantas árvores vivas quantas forem possíveis para criar o efeito de um bosque.
Mr Sherwin não faz idéia de como resolver isso, mas é algo de que ele precisa para garantir a aparição de Blackmore. 'O grupo já contratou o teatro, o que significa que eles vão pagar todos os elementos extras que quiserem. O problema é que falta achar as coisas que eles querem', diz.
Como parte do contrato para a apresentação da Blackmore's Night, Sherwin recebeu nesta segunda, por fax, um ‘rider’ de cinco páginas. Ele diz: 'Precisamos que os seguintes elementos de palco sejam fornecidos no local: pequenas árvores ou plantas, de até 80 cm; grandes árvores com folhas, nada de palmeiras ou outras árvores tropicais; vasos de vidro. Não aceitamos plantas artificiais.'
Estupefato, Sherwin afirmou: 'Esse é de longe o pedido mais bizarro que já recebemos. De onde eu vou tirar uma floresta? (...) Geralmente a gente só precisa lidar com refeições, bebidas e hospedagem - nunca uma floresta. Pelo menos eles estão pagando. Mas nos comprometemos a trazer esse show. Qualquer sugestão será recebida com gratidão.'
Por sorte, segundo ele, a banda traz as suas próprias tochas de 'fogo real', que são de metal sólidos e acendem com óleo de lamparina. Por trás do palco, a lista inclui um pedido de oito mãos de palco e um motorista, com um carro ou camionete. (...)
Ninguém poderá fumar no palco, bastidores, próximo aos camarins ou na platéia. O bar do teatro também deverá ficar fechado durante a performance.
Apesar das exigências excêntricas, a Blackmore’s Night costuma lotar platéias no mundo inteiro, e Workington é a segunda parada em sua turnê britânica.(...)
Fãs que fizerem um esforço especial para irem vestidos de cavaleiros andantes, camponeses, cortesãs ou menestréis terão garantido um lugar nas primeiras duas fileiras da platéia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário