quarta-feira, 28 de maio de 2008

Não temos mais do que nos queixar

O Led Zeppelin deixou de ter o monopólio de ser alvo de paranóias, ora vivas.

Os ouvidores de música ao contrário, informa o Diogo Mainardi em seu podcast, descobriram menções ao demônio ouvindo Black Night ao contrário (baixe aqui o trecho de frente pra trás e de trás pra frente). Se, depois de ouvir, você não notou menção nenhuma, esta é a transcrição: "Oh demon that is leading from hell, we believe".

(Vamos lá: embora Black Night no sentido original faça tanto sentido quanto o trecho de "if there's a bustle in your hedgerow" em Stairway to Heaven, o "my sweet satan" da teoria conspiratória do Led Zeppelin é bem mais audível e mais comprido.)

Como paranóia pouca é bobagem, o Deep Purple também consta de um site de mensagens subliminares por conta da capa de Abandon.

Para eles, aquele troço de homem pulando de prédio seria uma incitação subliminar ao suicídio. Pra mim, porém, o conceito de subliminar é claro: trata-se de mensagens colocadas abaixo do limite da percepção. No caso de Abandon, o que eles encontraram foi um jeito de atribuir uma intenção manipulatória a uma imagem.

Um comentário:

  1. Consegui ouvir "demon", o resto é dificil... mas daí a dizer que isso foi intencional, é muita doideira.

    É claro que os fonemas podem se juntar para formar QUALQUER palavra...

    Mas eles nunca procuram achar Deus, Céu, etc., cantado ao contrário.

    Talvez isso não dê "IBOPE"...

    ResponderExcluir