domingo, 14 de dezembro de 2008

Uma velha resenha

Entrou no ar um arquivo digital da revista Veja. Você pode pesquisar por palavra dentro desse arquivo. Pesquisei "Deep Purple". Uma pobreza: apenas 10 menções, sendo duas ao Whitesnake (e aí fala de onde o Coverdale começou) e outras muito casuais, de passagem, no meio de outras matérias e declarações.

O único resultado que realmente fala no trabalho do Deep Purple é este, da seção de notas sobre novos discos pop na edição de 17 de julho de 1974. É uma resenha do Tárik de Souza sobre o então mais novo disco da banda:

    BURN, com o grupo Deep Purple, LP Purple/Odeon (9003) -- Várias vezes reformulado, o Deep Purple parece sensivelmente afetado por sua última transformação, quando deixaram o quinteto inglês o vocalista Ian Gillan e o baixista e compositor Roger Glover. Sua incendiária energia, porém, foi diluída pelo próprio desgaste do gênero guitarras-gargantas-e-baterias-abertas-a-todo-volume.

A resenha imediatamente anterior é sobre o disco "Shinin' On", do Grand Funk. O Bento daria risada ao ler. Alguém comenta a resenha do Burn?

4 comentários:

  1. Estou rindo muito sobre as resenhas dos discos das bandas de hard dos anos 70.

    ResponderExcluir
  2. eu tinha uma resenha de uma revista bem antiga sobre o come taste the band e um show "recente"do mkIV...dizia alguma coisa assim:
    "é muito triste ver uma das maiores bandas de rock mundial com um lp tão aquem dos seus componentes.""o show foi uma melancólico,jon lord estava envergonhado com aquela situação.quando não se esperava mais nada eles atacaram de... (não me lembro o nome da música,mas era algum sucesso dos anos 50 tipo tutti-frutti ou lucille,estranho porque até hoje não sei de nenhuma versão que o mkIV tenha feito de rock anos 50)muito pouco pra uma grande banda"

    ResponderExcluir
  3. Genial. Tem como escanear isso? Eu tenho várias resenhas dos anos 90 em diante que eu queria escanear pra fazer uma espécie de arquivo na internet.

    ResponderExcluir
  4. tenho que achar primeiro,nem sei se tenho essa revista ainda mas eu tinha várias da somtrês,roll e metal com entrevistas,resenhas,etc...o que eu encontrar por aqui eu te mando

    ResponderExcluir