quinta-feira, 30 de junho de 2011

Exigências de camarim do Coverdale

O Whitesnake vem aí, e no momento a turnê de Forevermore está se preparando para passar pela Bulgária. O site Novinite conta algumas exigências de camarim do vocalista David Coverdale.

Segundo informações dos produtores, Balkan Entertainment Company, o frontman David Coverdale parece ter as mais intrigantes exigências de camarim entre o grupo de rock stars. [O Judas Priest também toca na turnê] Elas incluem não apenas vinhos finos búlgaros como também água mineral vulcânica de Fiji e uma absoluta proibição de cebolas e brócolis em sua dieta de resto centrada em vegetais.
Água mineral vulcânica de Fiji? Pois é. Segundo o website da marca, é uma água intocada pelo homem, rica em flúor e eletrólitos que fazem tão bem ao corpo quanto bebidas energéticas, só que sem a mesma bomba calórica.

O que eu achei interessante foi a exigência do vinho búlgaro. Além de ser um apreciador de vinhos, Coverdale produz os seus na Califórnia. Geralmente, quando VIPs vêm ao Brasil, ganham vinho importado - no backstage do Deep Purple, por exemplo, o vinho costuma ser chileno. Eu duvido que seja por exigência da banda. Deve ser porque é o melhor vinho que o produtor conhece, e em comparação com os vinhos nacionais os chilenos têm melhor qualidade e até menor preço.

Provavelmente imaginando que os produtores iam querer lhe oferecer vinhos franceses (que Coverdale certamente encontra até na sua importadora favorita em Lake Tahoe), o cantor deve ter exigido os melhores vinhos nacionais.

Que vinhos brasileiros você sugeriria para Coverdale beber quando tocar aqui em setembro?

3 comentários:

  1. Vinho Chapinha ou o Licoroso Palmeiras...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza ofereceria um genuino vinho sangue de boi num garrafão de 8 litros. Quem nunca tomou?

    :)

    ResponderExcluir