segunda-feira, 25 de março de 2002

Elemental, meu caro Glover

Conhecem essa raridade aqui do lado?

Como percebem, é um trabalho solo do Roger Glover. O CD foi lançado em 1993, coletando dois discos solo do baixista do Deep Purple: "Elements" (1978) e "The Mask" (1984). Só saiu lá fora, está fora de catálogo e eu consegui comprar em uma loja de raridades aqui em Porto Alegre, onde eu comprava meus vinis há dez anos. Tinham que ver a festa que o cara fez quando me reconheceu.

Musicalmente, o CD é um colosso, especialmente na parte de Elements. The Mask é legal, mas é mais pop. Tem uma musiquinha que acho que ou foi hit de FM em 1984 ou esteve em filme de sessão da tarde e tela quente do final dos anos 80 (a faixa-título, de letra quase genivalacerdesca e refrão pegajoso: "Take it off/Take off the mask...").

The Mask virou uma sombra. Logo depois de seu lançamento o Deep Purple voltou, lançando Perfect Strangers...

Apesar de ser um ótimo produtor, Glover nunca teve nem sucesso relativo na carreira solo (como o que o Gillan teve). O que me faz perguntar: será que o Lord vai obter sucesso em sua promissora carreira de compositor clássico moderno? Talento ele tem.

Mais dados sobre o CD no The Highway Star.

Nenhum comentário:

Postar um comentário