sábado, 2 de março de 2002

Fala, Steve!

O cavaquinhista de plantão lá no Purple relata em seu site o que andou ocorrendo com a banda. Na expertíssima tradução de Yours Truly:

Eu não devia estar neste vôo. Mas aqui estou eu, vendo o Oceano Atlântico lá embaixo de novo. Desta vez, estou indo para casa. Nossa turnê pelo Reino Unido, que teve lotação esgotada na maioria dos shows, foi colocada de molho devido a problemas de saúde. Começou com a garganta arranhando, febre, calafrios, congestão no meu caso. Como eu não preciso cantar, isso não atrapalhou os shows. Todos menos Ian Paice ficaram doentes com o que quer que estivesse ocorrendo por lá, e todos continuaram tocando. Ian Gillan também, até que ele ficou completamente rouco e não conseguia mais cantar. Então, com só mais oito shows para fazer, vamos ter que esperar e ver quando as turnês vão ocorrer. [Nota do Purpendicular: elas já foram remarcadas. Se te interessa, vai ao The Highway Star.] Estou indo para casa, entretanto, enquanto esperamos.

Esta turnê tem sido realmente boa para todo mundo na banda, já que todos os outros quatro são britânicos de nascença. Eles gostaram de rever sua terra natal e de visitar todas as cidades onde eles costumavam tocar. Então, ninguém fica contente de cancelar um show, nunca, mas principalmente esses. Bem, considerando tudo, a turnê foi incrível em termos de presença e apoio dos fãs. Mas ela foi complicada, sempre com alguém na banda não se sentindo muito bem quase toda noite. E a equipe de apoio também não estava brincando com aquele vírus.

A banda que abriu os shows, The Planets, foi muito bem recebida em todo lugar. Eles são caras e gatas de boa aparência, que são músicos bem-treinados e tocam um mix de material que parece clássico, rock e pop. Com cello, oboé, trompa inglesa, flauta, violão clássico, guitarra elétrica e guitarra flamenca, violino, teclado e bateria, eles tinham muitas texturas interessantes para trabalhar. Eles são todos educados e profissionais, e nunca se atrasaram para o show, evitando estressar nossa equipe. E a audiência, como eu disse, curtiu muito a abordagem diferente que eles têm.

O povo britânico, se você nunca visitou o lugar, é realmente diferente se você vem como americano. Eles são muito polidos e bem falantes em quase todas as conversas que vocês terão. Eles são muito audaciosos e aguentam um monte antes de ficarem putos. Mas eles valorizam um senso de fair play, e foram bastante compreensivos sobre o cancelamento, acho. Outras impressões que os americanos podem ter ao chegar lá, especialmente em Londres, é que seu dinheiro não vai te levar nem perto de onde leva nos States. Mas, em geral, em qualquer loja em que você entre, vai ser bem atendido e eles vão gastar um pouco mais de tempo respondendo suas questões. Na verdade, muitos ingleses voam para Nova York para fazer compras, e voltam tendo economizado, bruto, até a passagem.

Uma das piadas que ouvi muito por aqui é que a Grã-Bretanha e os EUA são duas nações divididas por uma língua em comum... significando que eles acham que a gente fala um pouco diferente. Mas não tão diferente; graças à comunicação global, nossos sotaques americanos não são mais tão difíceis para eles entenderem. Gastar algumas semanas dirigindo nesta grande ilha realmente mostra quantas coisas adotamos deles. Você vai adorar ver os velhos castelos, as paredes de pedra e as amuradas no meio do pasto, e estruturas bem-feitas em todo lugar, também. Choveu bastante durante nossa viagem, mas o sol deve aparecer mais cedo ou mais tarde...

Bem, logo vou para a Rússia ou de volta ao Reino Unido, então esta é uma rápida atualização por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário