sábado, 11 de maio de 2002

Dio, o sexto Purple

Everybody's got to live together
All the people got to understand
So, love your neighbour like you love your brother
Come on and join the band


Ronnie James Dio, o baixinho com voz de gigante que comandou os microfones na primeira fase do Rainbow e em duas ótimas fases do Black Sabbath, está se firmando como o sexto membro do Deep Purple. Depois de ter virado o mundo sempre a cantar com a turma do Gillan na turnê do Concerto, ele vai mais uma vez fazer uma aparição especial na atual turnê do Deep Purple. Vai participar nas datas na Alemanha e nos EUA, em julho e agosto.

O trecho ali em cima é da música "Love is All", da ópera-rock "The Butterfly Ball". Composta por Roger Glover em 1974, a ópera-rock teve como um de seus principais cantores o próprio Dio. Essa música em especial foi recuperada na turnê do concerto, cantada também pelo Dio.

Só espero que agora o baixinho tenha aprendido a letra de Smoke on the Water.

Já falei pra vocês que tenho uma foto com ele? É de dez anos atrás --de quando ele veio com o Black Sabbath a Porto Alegre, em 1992.

Aquele foi um ano interessante em termos de shows de rock em Porto Alegre. Vieram o Gillan (maio), o Black Sabbath (julho), o Iron Maiden (agosto). Tá, também veio o Skid Ruim e o Roxette, mas isso é detalhe. Postei no Cabide uma história sobre quando eu encontrei o Gillan atrás do Araújo Vianna há dez anos. Em julho acho que posto aqui a história de quando encontrei o Dio. Com a foto, prometo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário