terça-feira, 30 de julho de 2002

Dream Ticket - In Concert 1972

Hoje, às 22h inglesas (cerca de 19h aqui), um show clássico do Deep Purple no programa Dream Ticket, da rádio BBC Six Music. Esse programa reprisa shows antigos que ocorreram sob os auspícios da gigante inglesa do rádio.

Dica da Deep Purple Appreciation Society: provavelmente NÃO vão repetir o Live in London, visto que já transmitiram esse show outro dia. Então, provavelmente --eu disse PROVAVELMENTE--, vão transmitir um dos dois shows registrados no disco In Concert (1980).

O primeiro, de 19.fev.1970, mostra todo o vigor do começo da segunda formação do Deep Purple, dois meses antes de eles lançarem In Rock. São quatro músicas: Speed King, Wring That Neck, Child in Time e Mandrake Root.

O segundo aconteceu no momento de maior fama deles, lá pelo lançamento de Machine Head. Em 9 de março de 1972, os cinco entraram no Paris Theatre, convidados pela BBC, para gravar um show genial. Começava por Highway Star, passava por uma versão SEMINAL de Strange Kind of Woman (com o melhor duelo voz/guitarra que já ouvi - que acabou inspirando a Gal Costa a duelar com a guitarra dizendo que seu nome é Gal), depois Maybe I'm a Leo, Never Before, Lazy, Space Truckin', Smoke on the Water e Lucille (um clássico dos anos 50).

Seja qual for o show, vale a pena dar uma clicadinha neste link a partir das 19h desta terça. O programa fica gravado por uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário