quinta-feira, 1 de agosto de 2002

Steve Morse e Joe Satriani juntos no palco

Dois dos maiores guitarristas do mundo estiveram juntos no palco do Deep Purple anteontem, no Reno Hilton Amphitheatre, nos EUA. Um dos ex-guitarristas do Deep Purple subiu ao palco para tocar com Steve Morse e os meus velhos algumas músicas.

Quem é o cara? Bom, Tommy Bolin morreu, Blackmore não fala com os caras... nas palavras que Ian Gillan disse no palco: "em 1993 e 94, tivemos o privilégio de tocar com um maravilhoso guitarrista. Ele mora aqui pertinho, e por isso o convidamos para dar uma canja. Senhoras e senhores... JOE SATRIANI!". O carequinha ficou no palco por meia hora, tocando clássicos do Deep Purple e trocando figurinhas com as cordas de Steve Morse.

James D. Strange, que estava lá, afirma: "Era claro que até Steve estava de queixo caído com alguns dos truques que Joe tira de sua guitarra. (...) A versão daquela noite de Highway Star merece uma nota especial. Steve e Joe detonaram uma brilhante improvisação sobre o brilhante solo de Blackmore, e nessa hora fiquei sem palavras com os talentos que passaram pelas cordas do Deep Purple, ontem e hoje. Esse momento musical, acho, foi simbólico da grandeza do Deep Purple. O DP nos deu três décadas de música brilhante, e ainda vem mais aí. Eles são lendas de seu próprio tempo."

De resto, dizem, o show estava fenomenal. Nos solos, Don Airey (o novo tecladista) contrabandeou até um trechinho da música de Guerra nas Estrelas. Gillan imitou Elvis Presley! A banda também apresentou uma nova música, segundo eles composta no dia 29. Com essa, uma instrumental, são três. Novo disco a caminho!

Eu queria ter estado lá. Só me resta esperar o pirata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário