quinta-feira, 8 de agosto de 2002

Ô, ooô, ooô, ooôoo, ôo, ô-oh!

Do site não-oficial do Roger Glover:

"Quando fizemos In Rock, a gravadora insistiu em que tínhamos que fazer também um single. Achávamos que não éramos comerciais e que tínhamos que ser levados a sério, então tentamos recusar: 'Somos uma banda de álbuns, não queremos fazer singles.' De qualquer forma, a empresa insistiu em que tínhamos que fazer algo que a BBC e outras estações de rádio pudessem tocar.

Fomos para o estúdio sem inspiração nenhuma, e tentamos de tudo mas nada parecia funcionar. Finalmente fomos comer algo num pub. Claro que acabamos bebendo incontroladamente. Ficamos no pub até fechar e no final estávamos todos completamente bebuns. Ritchie e eu fomos os primeiros a chegar ao estúdio. Ritchie pegou a guitarra e tocou um riff, que pareceu genial para mim. 'Cara, cê conseguiu, vai ser esse nosso single', eu me empolguei, mas Ritchie disse 'Absolutamente, de jeito nenhum, isso é Summertime, do Ricky Nelson'. Bebum teimoso, guardei a idéia e fui para o meu lado.

Tocamos tudo o que veio à cabeça, e menos de uma hora depois Gillan e eu inventamos todas as letras estúpidas que podíamos. O nome 'Black Night' foi roubado de uma música do Episode Six, e então ficamos criando rimas bestas: night, bright, right - o que saísse tava bom. No outro dia os caras da gravadora ficaram empolgadíssimos com o belo single que fizemos para eles. Dissemos para eles não serem ridículos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário