domingo, 22 de dezembro de 2002

Purple Christmas

Nosso amigo aquele postou fotos das primeiras sessões de gravação do novo disco do Deep Purple (na próxima nota) e deixou outro recado em seu site:

AQUI E DE SAÍDA

O ano está caminhando para seu final, mas eu queria contar pra vocês que pra mim foi um ano realmente bom. Desejo desejar que todos os desejos que vocês desejam se tornem realidade. Mas cuidado com o que desejam!

Foi outro ano triunfante para o Deep Purple; nós sobrevivemos. Nossas turnês foram uma alegria - mais uma vez tivemos as boas vindas de vários lugares ao redor do planeta, e fico feliz com todo o apoio que vocês nos deram. Obrigado.

Snapshot [o novo disco solo dele] finalmente escapou, e me agrada que os que ouviram gostaram. Não sou eu que vou reclamar, hã, bom, é, eu vou, mas uma ou duas resenhas no Reino Unido até que seriam boas, mesmo que fossem ruins. O disco parece ter sido recebido com um muro de indiferença, provavelmente porque eu não estou exibindo partes da anatomia e nem tenho menos de 15 anos. Em outros países foi um pouco melhor, e a gravadora americana está planejando boa promoção no próximo mês, e estou esperando por isso. Também espero fazer um par de shows no ano novo, se o tempo e tudo mais deixarem.

O rogerglover.com está de pé e rolando. É um trabalho contínuo, claro. Tim Weeks fez um grande design, e o esforçadíssimo Andi Thul o mantém. Mais coisas estarão lá em breve, então por favor entre de vez em quando. Ou mais. Parte do meu trabaho artístico estará lá em alguns dias. Com o andar do ano, vou vasculhar minha velha caixa de fotografias e postar uma ou outra memória.

Este ano marca outro ponto de virada para nós; Jon Lord saindo e Don Airei chegando. É impossível pôr em palavras o que Jon significa para este bando de gente, e particularmente para mim. Quando entrei na banda em 1969, fiquei impressionado e estimulado pelo bigode, intelecto e musicianship desmedida de Jon, e ele me ajudou a crescer ao longo dos anos. Tive o privilégio de conhecê-lo, ainda mais de trabalhar com ele. Desejo a ele toda a sorte em suas futuras empreitadas. Sinto que a música que há nele virá para fora com graça e estilo, duas de suas várias marcas registradas. Sou fã, e espero por isso com tanta sede quanto todos.

Claro que a banda nunca será a mesma, e qualquer um que espere que seja vai sem dúvida ficar infeliz. Entretanto, como Steve, Don Airey chega à banda substituindo alguém cuja sombra é grande, mas tenho fé nele e creio que ele pousará sua própria e impressionante sombra. Ele é um músico consumado, um velho amigo e um cara adorável, e tenho certeza de que teremos ótimos momentos. Para o alto, e avante.

Completamos uma sessão de composição e ensaio numa sala enorme em Los Angeles. Havia espaço suficiente para nós detonarmos sem ser muito alto e claustrofóbico, e tivemos momentos muito construtivos. Qualquer um que tente adivinhar os verdadeiros significados por trás de declarações ambíguas, como aquelas ditas depois de encontros de líderes políticos, terá um trabalhão com a palavra 'construtivo'. De qualquer forma, foi muito construtivo e há cerca de 20 idéias na mesa, nove das quais nós já devoramos até agora. E ainda temos fome.

Michael Bradford [o produtor do próximo disco] é um cara muito legal e uma grande figura para se trabalhar. Ele tem o talento de extrair o melhor das pessoas, o que o torna um bom produtor logo de saída. Qualquer um que esteja se perguntando como será o som do Deep Purple com ele no controle vai ter que continuar se perguntando, porque a) ainda não começamos a gravar, só a escrever, e b) não é nada que possa ser colocado em palavras. Basta dizer que estamos muito otimistas. Falando como produtor, é emocionante que ele esteja envolvido.

Voltamos no ano que vem para um breve ensaio antes de realmente ir para o estúdio para começar a gravar as faixas. A palavra é...sonics!!

Valeu, boa sorte e bon voyage,

RG"

Nenhum comentário:

Postar um comentário