segunda-feira, 2 de dezembro de 2002

Um crássico

A Warner internacional vai relançar em janeiro, agora em DVD (área 2), o "crássico" Heavy Metal Pioneers, um documentário de 1991 com a história do Deep Purple. Ele é malvisto pela maioria do pessoal por ser da fase Turner, mas no auge dos meus quinze anos eu vi o vídeo pelo menos trinta vezes até a fita arrebentar. Eu não conhecia muito de Deep Purple então, e o vídeo foi uma bela apresentação à banda. Hoje, eu faria bem melhor, especialmente porque tenho umas noções de vídeo.

A DPAS descreve assim o material:

"Na época, ele se mostrou uma história profundamente desapontadora da banda em 60 minutos, que prometia um monte de imagens raras mas na verdade era muito pouco interessante. Havia entrevistas então recentes de Paice, Lord, Glover, Blackmore, Turner e Gillan, entremeadas com clips mal editados de imagens já disponíveis, como California Jam 74 e Copenhagen 72. As únicas raridades eram um clip de Hush no Playboy After Dark, em 1968 (toscamente editado), e um minuto da MK4 ao vivo (dublando uma faixa de estúdio da MK3). Aproxime-se com cuidado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário