quinta-feira, 19 de dezembro de 2002

O paradeiro de um mestre

Para todos vocês que estavam se perguntando que fim levou Jon Lord, ele vai estar na Austrália três dias depois do meu aniversário. Vai estar em duas apresentações do Concerto for Group and Orchestra com uma banda australiana chamada "George". Miller Anderson (que cantou "Pictured Within" na reapresentação do Concerto em 1999), vai junto. Em fevereiro, Lord vai apresentar em várias cidades australianas um espetáculo com partes do Concerto, partes de Gemini Suite e partes de Pictured Within. Para quem quiser conferir, a apresentação do dia 7/02, no The Basement, em Sydney, será transmitida pela internet.

No dia 16 de fevereiro, será apresentada a nova obra do mestre: "Boom of the Tingling Strings" (algo como "a explosão das cordas tilintantes"). Segundo o maestro Paul Mann, que vai reger a obra, é uma peça de 34 minutos, ao piano, em quatro seções distintas.

"Apesar de não ser, estritamente falando, um concerto de piano como tal, contém uma substancial parte virtuose para piano solo, que será tocada na estréia por um dos mais renomados virtuoses do piano da Austrália, Michael Kieran Harvey. Jon estará assistindo à apresentação", escreveu o maestro.

E longa vida ao Lord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário