terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Nova tentativa de volta da Mk3?


A revista Classic Rock deste mês (que sai amanhã na Inglaterra) publica entrevistas separadas com David Coverdale, Glenn Hughes e Jon Lord - onde os três dizem que estão tentando convencer Ritchie Blackmore a topar uma volta da Mk3, de alguma forma. Ian Paice, apenas, não poderia pois tem outra banda com a mesma tradição.

É possível que não role - já não rolou em outras tentativas, mas há peças se aprumando.

Lars Ulrich, baterista do Metallica, também disse à revista Classic Rock que estaria disposto a tocar com uma reunião da Mk3 caso ela ocorresse. O primeiro show a que o baterista assistiu na vida foi o primeiro da Mk3, no KB Hallen, em Copenhagen (no dia exato em que meus pais casaram, aliás).

Ulrich diz:

    "Eu sei que andam dizendo que, se juntassem Coverdale, Hughes, Lord e Blackmore teriam quatro membros que não estão no Deep Purple atual - então, só precisaria de um baterista. Eu seria voluntário pra essa (risos). Se precisarem de um baterista, o Coverdale tem meu telefone."

Sobre as peças que se aprumam, acompanhe abaixo.

Glenn Hughes sempre quis. Sempre foi ele quem espalhou boatos da volta - e, em 2007, teve as asas cortadas pelo Coverdale. Em seu Twitter, em 29 de dezembro, Hughes deixou uma mensagem críptica lamentando que a família Purple não é muito unida e mandando um beijo pro Coverdale, que chamou de "irmão para sempre". Não sei a quem ele se referia, mas isso já é depois que o papo já devia estar circulando entre os interessados. Talvez alguém (sei lá quem) tenha jogado um balde d'água na idéia.

David Coverdale, por sua vez, costuma dizer que está feliz com o Whitesnake, mas andou oferecendo obliquamente seus préstimos ao Led Zeppelin pós-Plant ao sugerir que seu amigo Jimmy Page deveria fazer um rodízio de vocalistas. Ou seja: ele está disponível para projetos grandes.

Jon Lord anda quieto, aparentemente feliz apenas com sua música clássica e eventuais aparições com os velhos amigos, como em setembro. É o melhor dos mundos, fala sério.

Ritchie Blackmore, que é Ritchie Blackmore, está oculto sob sua usual capa de mistério, agora com o capuz da carreira-solo anunciada pela Candice e os "outros projetos" em que ele estaria envolvido, segundo sua patroa.

Não sei se rola, porque há muitos fatores envolvidos. O primeiro deles são as personalidades envolvidas. O segundo deles são as personalidades que não estarão envolvidas mas que atualmente carregam a bandeira do Deep Purple. O terceiro deles são as burocracias envolvidas. Seria possível haver dois Deep Purple por aí? Blackmore toparia excursionar sob outro nome que não o Deep Purple?

(Por mim, se rolasse, eles podiam usar qualquer outro nome que eu iria igual. Podia ser que nem naquela banda dos ex-membros do Whitesnake, chamada "In The Company of Snakes". Podia ser "More Black Than Purple", ou "DisPurple" que eu iria.)

Se rolar, eu quebro o porquinho pra ir.

14 comentários:

  1. Anônimo10:21 AM

    AGORA VAI!

    ResponderExcluir
  2. tomara q va mesmo... mas sem esse porra loca do lars...

    ResponderExcluir
  3. Putz...cara, é um sonho realizado! mas acho difícil uma turn~e dessa passar pelo brasil...acredito que seriam poucos shows pela europa a preço de ouro...

    ResponderExcluir
  4. eu iria tbm. foda eh o lars ulrich q eh um filho da puta de primeira categoria... se o cozy powell fosse vivo, aposto q estaria botando pilha pra ensaiar ja...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:53 PM

    Qual o twitter do Glenn Hughes?

    ResponderExcluir
  6. Grande Harris! Coloquei lá o link, mas é este aqui: http://twitter.com/glenn_hughes

    ResponderExcluir
  7. Stormbringer poderia ser um bom nome para banda hein?

    ResponderExcluir
  8. Que que é aquela mulher/boneca jogada no chão do palco ein?

    ResponderExcluir
  9. Certa vez li que era uma fã que subiu no palco. Viva os anos 70!

    ResponderExcluir
  10. Essa foto é engraçada, nao sei se é algum efeito fotografico, mas parece que o Blackmore está tocando com uma guitarra de canhoto.

    ResponderExcluir
  11. Uma duvida, existe algum registro em video da MkIII fora o California Jam?

    ResponderExcluir
  12. Existe, embora nunca tenha sido lançado comercialmente. Havia planos da DPAS para lançar naquela coleção de DVDs que inclui Copenhagen e o Cal Jam, mas até agora nada foi anunciado. Até pouco tempo atrás, estava tudo no YouTube. É do mesmo show de onde saiu esta entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=03AnQwUBvBs

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10:13 PM

    Se for com o Lars prefiro que não reunam.

    ResponderExcluir