quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mais dois shows na Argentina

O Infobae fala de mais duas datas de shows do Purple na Argentina: 20 e 22 de fevereiro, no Luna Park, em Buenos Aires. Até agora à tarde, eu só sabia da data em Córdoba no dia 14.

Embora já seja muito em cima, será que não tem mais datas brasileiras de que a gente não saiba? Qualquer informação, entrem em contato.

Mas o mais divertido é ver como o último parágrafo mantém o hábito de traduzir os nomes das músicas nos discos argentinos. E tem um erro factual: "Quemar" é "Burn", que o Gillan não canta nem com reza braba. Músicas mais novas estão no original:

    Junto a clásicos como "Humo sobre el agua", "Silencio" y "Quemar", temas como "Wrong man", "Before time began" y "Junk yard blues", serán las perlitas nuevas que se escucharán y los clásicos que son una mezcla de hard rock, rock and roll, blues y el british rock de su momento, quienes seguramente florearán dos noches mágicas en el estadio de la Av. Corrientes y Bouchard.

Um comentário:

  1. Anônimo9:58 PM

    ahah..acho interessante esse aspecto,dos Argentinos e Uruguaios,colocarem o nome das musicas,e dos discos em seu idioma natal,principalmente nos discos mais antigos.eu já ví várias Paises fazerem isso.é totalmente sem sentido isso.talvez usem como desculpa,a preservação do idioma,e da cultura.sei lá.mas mudando de assunto,eu não me conformo,com o Gillan não cantar Burn,ou qualquer outra do MkIII ou MkIV.são musicas maravilhosas.não sei o pq de ele cantar Hush.vai entender..Danilo

    ResponderExcluir