terça-feira, 31 de maio de 2011

Jon Lord compõe peça orquestral para estudantes



O jornal Henley Standard informa que mestre Jon Lord, patrono do Henley Festival, topou compor uma peça orquestral especialmente para a Orquestra Juvenil do Festival de Henley.

Neste final de semana, ele foi ver a gurizada tocando pra fazer uma ideia de que nível de dificuldade eles encaram. Ele disse ao jornal:

"Gostei muito do que eu vi. Tocar bem numa orquestra toma muitos anos de prática, e esses carinhas estão apenas nos primeiros passos dessa estrada. Alguns estão um tanto à frente dos outros, mas todos chegarão lá. É ótimo ver isso. O mais importante é o lado colaborativo das coisas. Todos estão tocando suas partes, e só quando todos trabalham juntos é que sai música. Na verdade, isso é que é a razão de tudo."

Será a quinta composição orquestral de Lord desde sua aposentadoria do Deep Purple. As anteriores estão nos seguintes discos:

Beyond the Notes (2004)
Durham Concerto (2008)
Boom of the Tingling Strings (2008)
To Notice Such Things (2010)

Lord também anda no processo de gravar uma versão em estúdio do Concerto for Group and Orchestra, que ele passou os últimos anos apresentando ao vivo pelo mundo inteiro - inclusive no Brasil, na Virada Cultural de 2009. Diz ele que aperfeiçoou a composição desde então. Nenhum dos membros do Deep Purple vai participar da nova gravação, até onde se saiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário