domingo, 2 de fevereiro de 2003

Direto do estúdio

Nosso chapa Roger Glover botou em seu site um studio report sobre as gravações do novo disco do Purple. Ele fala da dureza que é para um homem ter que lavar sua própria roupa e achar estacionamento em Los Angeles, "uma cidade pequena com musculatura de cidade grande". Recomenda que a gente veja o filme "Catch Me If You Can", com o DiCaprio e o Tom Hanks. Mas vamos ao que interessa:

"Trabalhamos no estúdio todo dia, exceto domingo, começando lá pelas onze e terminando em algum ponto entre as seis e as nove. É um bom regime. Há aquelas visões da banda suando tudo à noite, gravando take após take, para ficar tudo certo, perdendo o ritmo, dando um tempinho, voltando pra tentar de novo, mudando os arranjos, aprendendo o novo pedaço, arrebentando uma corda, perdendo a paciência, dando mais um tempo para um pouco de comida chinesa quentinha entregue por um adolescente com cara de malandro com tatuagens e grandes caninos, voltamos para gravar o melhor take que a noite permite antes de começar a escrever, gravar e mixar o lado B. Sim, tem sido assim. Mas quem mandou escolher isso? (...)

Algumas bandas até tocam em LA, e alguns de nós foram ver algumas; nossos velhos chapas do Vanilla Fudge, com o sempre irrepreensível Carmine Appice; o fenomenal baixista Victor Wooton e sua banda; meu parceiro Pete Thomas (Elvis Costello and The Attractions) tem um trio chamado Jack Shit (grande e divertida banda - country com atitude, e a filha dele tem uma banda chamada The Like); e uma noite matadora da House of Blues com os Dixie Dregs - a versão deles para Shapes of Things me deixou aos pulos.

Você não queria ouvir nada disto. Que tal as músicas do DP? Estou sorrindo, isso não é o bastante? É uma alegria trabalhar com Michael - profissional, esperto, rápido, decisivo, estimulante, faminto. Ele tem um grande apetite, fico pasmo com esse cara. É um excelente músico e compositor, faz toda a sua própria engenharia, manda no computador e ri um monte. Ele e a banda têm um genuíno respeito mútuo. Ele fez aniversário na semana passada e comemoramos no estúdio ouvindo o que já fizemos até agora e tomando uma soberba garrafa de malt whisky, e foi bom até a última gota.

RG

January 31, 2003"

Nenhum comentário:

Postar um comentário