sexta-feira, 14 de fevereiro de 2003

Especiais do Deep Purple no rádio

A FM Cultura de Porto Alegre apresenta nesta sexta, às 21h, um especial sobre o Deep Purple no programa Contracultura.

Graças às facilidades da internet, qualquer fã da banda no mundo poderá ouvir ao vivo clicando aqui.

Em Londres, a rádio eletrônica 6 Music, da BBC, reapresentou ontem no programa Dream Ticket o clássico show do Purple em março de 1972 nos estúdios da emissora. O programa passa diariamente e é especializado em resgatar essas pérolas do arquivo. Esse show do Purple, especificamente, muita gente boa tem em vinil ou em CD, no "In Concert - 70-72". Sim, é aquele da melhor versão existente de Strange Kind of Woman ao vivo, em que Gillan e Blackmore duelam. É um show feito logo depois do lançamento de Machine Head, em que eles apresentam quase todas as músicas do disco. É o mais antigo registro que tenho, ao vivo, de Smoke on the Water - o Gillan ainda grita um "Break a leg, Frank!" nos instrumentais finais (ele faz o mesmo no remaster de estúdio de Machine Head).

Além do Purple, o programa também passou músicas de um show do Beck em 1996, da Hazel O'Connor em 1981, Jewel em 1997 e Violent Femmes em 1991. Para ouvir o programa inteiro até a próxima quarta, clique aqui.

Paguei um senhor mico hoje por causa do programa da FM Cultura. Eu estava no ônibus, quase descendo, quando ouvi os primeiros acordes de Smoke on the Water na propaganda do programa. Desci a escadinha ouvindo o cara anunciar o programa, e coloquei o volume a toda no meu radinho com fones. No que ele termina de falar, termina o riff e o Celão sacode o cabelo e canta, junto com o Gillan, a plenos pulmões: "We all came out to Montreaux..." Eu estava a poucos passos de uma das ruas mais movimentadas de Porto Alegre, e um monte de gente, incluindo o pessoal do ônibus, virou a cabeça pra ver quem era o louco. Mico total.

Aproveitem, pois. Nem que seja pra honrar o mico do seu blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário