quinta-feira, 6 de fevereiro de 2003

Traetormenta, Quemar, Chico Pontual...

Image gently borrowed from www.deep-purple.netO site da DPAS botou no ar uma discografia ilustrada de Burn. Essa imagem aqui do lado é da versão argentina do vinil. Não sei direito qual é o motivo, mas os discos argentinos trazem uma tradução dos títulos dos discos e das músicas. E olha que o Aldo Rebelo nem é de lá! Lembro que nos meus bons e velhos passeios pelos sebos de discos do centro de Porto Alegre, lá por 90-93, eu me espantava com algumas coisas que via. Stormbringer era "Traetormenta". No "Hecho en Japán", tinha uma música chamada "Chico Pontual". Sim, era o Made in Japan e a música era Child in Time. "Chico Pontual" também estava no disco "En Rock", que também tinha a faixa "El Vuelo del Ratón" (não lembro as outras).

Eu e o Paulo, dono do sebo de vinis, certa vez imaginamos uma letra em português para a música Chico Pontual. Era algo assim (imaginem toda a estrutura musical de Child in Time):

Chico pontual
Saiu de casa
Pra voltar às cinco
Mas voltou às seis
Chico, não faz mais
Que eu vou me irritar
Vou rodar a baiana
Vou pra rua te vaiar
(gritos normais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário