sexta-feira, 10 de outubro de 2003

A rádio da cabeça do Blackmore

Olha este trecho da entrevista do Homem de Preto à Guitar Magazine, em 96:

"P: Começando lá por Burn e nos primeiros discos do Rainbow, seu jeito de tocar espelhou muito escalas tipo mesoeuropéias, meio húngaras.

R: Definitivamente. São minhas favoritas. Isso me emociona, essa coisa de paixão xigana. Basicamente os ciganos turcos, aquela coisa modal israelense. Adoro ouvir isso. Às vezes você liga a TV ou o rádio naquelas estações estrangeiras e ouve essas bandas turcas tocando, com aqueles instrumentos muito esquisitos e o cantor cantando aqueles semitons estranhos. Aquilo me motiva, pega bem no nervo."

P: Quando você foi exposto a isso pela primeira vez?

Não lembro. Não foi neste mundo. Sinto que foi há uns 400 anos, e que tem a ver com a minha crença na reencarnação. Existe alguma coisa naquilo que me leva de volta no tempo."


No DVD de The Making of Machine Head, o Jon Lord tira sarro disso. Diz que o Blackmore ouvia uma rádio húngara que só pegava na cabeça dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário