quinta-feira, 14 de abril de 2011

Em Montreux de novo neste ano



Saiu a lista das atrações do 45° Festival de Jazz de Montreux, que ocorre entre 1 e 16 de julho.

Mais uma vez, o Deep Purple está entre as atrações do maior festival da cidade que inspirou "Smoke on the Water". Eles vão tocar com uma orquestra sinfônica no último dia do festival. A atração é provavelmente parte da turnê "As Músicas que Construíram o Rock".

Lembre que "Smoke on the Water" foi gravada na cidade em 1971 - ou seja, há 40 anos. Em 2006, Claude Nobs tentou reunir a Mk2 original para uma homenagem aos 35 anos do acontecimento. Blackmore, porém, não respondeu; Lord não pôde. Neste aniversário, será que pelo menos o Lord vai poder?

Desde seu surgimento, o Deep Purple já se apresentou oito vezes na cidade. As três primeiras foram no cassino que pegou fogo - e a primeira delas, de 4 de outubro de 1969, já saiu em CD:



Eles também tocaram lá em 16 e 17 de abril de 1971, antes de voltar à cidade em dezembro daquele ano para gravar o disco Machine Head. Depois disso, eles só voltaram a se apresentar na cidade que tornaram mundialmente famosa já nos anos 90, com Steve Morse. Foram cinco vezes. Três dessas apresentações (9 de julho de 1996, 22 de julho de 2000 e 15 de julho de 2006) estão disponíveis em CD e DVD:




PRA COMBINAR
Clicando nas capas dos CDs e DVDs aqui citados, você vai parar na página de compra da Livraria Cultura. Você não paga um centavo a mais caso compre por ali, mas eu recebo 4% do preço do que você comprar lá depois de abrir o link. Você tem todo o direito de não topar. Da minha parte, me comprometo a só indicar coisas de qualidade. Pessoalmente, acho que seria fácil indicar links para baixar as obras. Mas eu sou fã do Deep Purple, então compro - gosto de pensar que eles vão ganhar alguns centavos do que eu pagar, podendo assim tomar uma cerveja em minha homenagem. Comprando por aqui, não apenas eles ganham - mas eu também. Prometo fazer um brinde a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário