quarta-feira, 13 de fevereiro de 2002

Questionário Proust

No melhor estilo Mário Sérgio Conti, Rosanna Greenstreet entrevistou Ian Gillan para o The Guardian. Vejam o que ele tem a dizer:

Qual é sua idéia de perfeita alegria?
Ganhar o Derby com Phil Banfield me montando (ele é meu empresário).

Qual é seu maior medo?
Altura.

Com qual figura histórica você mais se identifica?
Osama Bin Laden -- eu costumava usar cabelo comprido.

Que pessoa viva você mais admira?
Minha esposa, ela é linda.

Qual foi seu momento mais embaraçoso?
Rolar numa cama de urtigas num espasmo de paixão juvenil, depois sair gritando pelos campos, deixando para trás um olhar que nunca mais vi no rosto de uma mulher.

O que você menos gosta em sua aparência?
Meu peito de barril. Pareço magro de frente, mas sou grande dos lados.

Qual é sua maior extravagância?
Deep Purple.

Que objetos você sempre carrega com você?
Um lenço (você não odeia quando as pessoas espirram na sua cara?) e meus óculos de leitura.

Qual é sua jornada favorita?
'Flying through the night in a beat-up wagon with a mike stand up my jacksie' ("voar pela noite em um vagão destruído com um pedestal de microfone na minha frente", primeiro verso da música "69"). E qualquer turnê de rock'n'roll, na verdade.

A família real deve ser derrubada? (O Guardian move uma campanha contra a continuidade da realeza)
Ainda não: com sorte eles se tocam e saem sozinhos.

Você acredita na pena capital?
Absolutamente não.

Que ou quem é o maior amor de sua vida?
Minhas famílias, tanto pessoal quanto profissonal.

Que palavras ou frases você mais usa?
Alguém viu meus óculos/carteira/cigarros/carro/hotel?

De que você mais se arrepende?
De não ter ido encontrar Elvis com os outros caras depois de um show em Las Vegas. O jovem Elvis era um herói meu, e eu não queria quebrar o encanto.

Como você gostaria de morrer?
Misteriosamente.

UMA RESENHA

O Guardian também dedicou uma resenha à turnê britânica do Purple. Entre outras gracinhas, como "antes do nu-metal e do velho heavy metal havia o Deep Purple", ou "há algo de mau gosto em uma turma de homens ricos de meia-idade tocando hard rock", o Guardian solta um julgamento bastante interessante sobre eles: "só um ato do parlamento pode fazer o Deep Purple desistir de tocar até cair". Ouviu, Jon Lord?

O show mereceu três estrelas na cotação do jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário