sexta-feira, 31 de janeiro de 2003

De volta a 1974

Gently borrowed from the DPAS websitePlaneta: Terra. Cidade: Londres. A EMI pediu e o Roger Glover aceitou supervisar a reedição do disco Burn, ainda que ele estivesse fora do Purple na época. Ian Paice e Jon Lord, que estavam dentro, deram seu OK. O Simon Robinson, da DPAS, conseguiu achar todas as fitas originais ainda no ano passado. Então, é extremamente possível que saia ainda este ano o disco. Já estou preparando minhas burras.

Também em relação a 1974, havia sérias restrições ao CD de California Jam que foi lançado há alguns anos. Além de os últimos 25 minutos não fazerem nenhum sentido sem o vídeo (é aquele show em que o Blackmore quebrou três guitarras e botou fogo no palco), o som era péssimo. Pois a DPAS foi atrás, catou as masters originais do vídeo e recompilou o disco. A nova versão sai entre março e abril deste ano, e deve incluir a faixa Lay Down, Stay Down - que nunca apareceu nem em vídeo e nem em CD.

O novo California Jam vai sair pela série Sonic Zoom, que lança versões perfeitas de piratarias que valem a pena. Esse de California Jam (que vai se chamar "Live at Ontario Motor Speedway") será provavelmente o único que de alguma forma já havia sido lançado oficialmente. A mesma série também vai lançar em breve o título "Perks and Tit", com um show ocorrido três dias depois de California Jam. Diz que no meio do show o Glenn Hughes diz: "é muito legal fazer um show sem se preocupar em estar sendo gravado". Estava para sair este mês.

A série Sonic Zoom promete. Os três primeiros lançamentos (Space 1970, Inglewood 1968 e Denmark 1972) eu já tenho de alguma forma. California Jam também, mas não completo. Agora: Perks and Tit e Kneel and Pray (especialmente este, gravado no infame cassino de Montreaux em 1969 e que inclui uma dificílima versão Mark 2 de "Kentucky Woman") são verdadeiros achados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário