domingo, 12 de janeiro de 2003

Pré-história da internet


Image originally from The Highway Star - www.thehighwaystar.com


Esse é Roger Glover, baixista do Deep Purple. Na foto, tirada pelo alemão Didi Zil em 1984, ele usa um dos primeiros mecanismos de envio de emails. Ele conta a história ao The Highway Star, que publicou a foto:

"Minha mais antiga memória de 'correio eletrônico' é da turnê de Perfect Strangers [NM: o disco que marcou a reunião da fase clássica do Purple depois de 11 anos] na Austrália, em 1984. Todos nós compramos aparelhos Radio Shack modelo 100, o único computador que podia mandar emails na época. O modem era um enorme troço de borracha que se enrolava fisicamente no bocal do telefone, lembrando algo como um filme de ficção científica tipo pesadelo alienígena.

Lembro de ter entendido que quando eu mandava uma mensagem do meu quarto de hotel em Sydney, ela subia para um satélite, dava a volta no mundo e caía em Washington, nos EUA, onde um computador gigante a redirecionava de volta para o satélite e para baixo de novo, segundos depois, para o quarto de Jon Lord, na porta ao lado. Achávamos um barato. Brinquedo de guri, sabe como é!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário