segunda-feira, 8 de setembro de 2003

Apareceu um dos desaparecidos

Nick Simper, o baixista da formação fundadora do Deep Purple, participou em 2001 da gravação de três faixas de um disco de Wee Willie Harris, um pop star dos anos 50/60. O nome do disco é "Rag Moppin'", e a descoberta é da Deep Purple Appreciation Society.

Nicky, anunciado em Shades of Deep Purple como "o piadista da turma", é um senhor de 57 anos, faz aniversário no mesmo dia do meu irmão mais novo e tem hoje uma banda chamada The Good Old Boys, outro grupo de dinos que o rock esqueceu (além do Voices of Classic Rock). Além de tocar baixo, ele canta. Depois de sair do Purple, Simper teve uma banda chamada Warhorse, de onde ele levou o guitarrista Peter Parkes - que não é o Homem-Aranha - para o grupo.

Alguns deles também tocaram com o nunca assaz lembrado Screaming Lord Sutch, o único político no mundo em quem eu votaria de olhos fechados. Deixa eu divagar um pouco. Sutch, um grande criador de bandas inglesas dos anos 60, revelou o Ritchie Blackmore e foi o grande revitalizador da política britânica nas últimas décadas do século passado. Seu partido, o Loony Monster Raving Party, apresentou um GATO para concorrer a primeiro-ministro e tinha propostas como a obrigatoriedade de carecas andarem de chapéu para não ofuscar os aviadores com o reflexo do sol. Tanto o Lord Sutch quanto o gato, o Cat Mandu, estão mortos hoje. Sutch se suicidou em 99.

No site do Deep Purple, a discobiografia do Simper vai só até o Quatermass II, que foi pro saco em junho de 1997. Falta descobrir onde está o Rod Evans, responsável pelo fiasco do Bogus Deep Purple em 1980.

Nota para futura referência: tirando o Roger Glover, todos os outros ex-baixistas do Purple formaram bandas de dinos que o rock esqueceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário