domingo, 21 de setembro de 2003

Seu Casseta e os adoradores do Roxo Profundo

Confirmado para terça o Deep Purple no Casseta. Eles botaram no ar um vídeo bem legal: o Beto Silva é fã do Purple (inclusive mandou um email para o The Highway Star avisando sobre o programa, e com alguma sorte acessa este humilde blogue); o Hubert não gosta. olha a polêmica e uns trechos de House of Pain ao vivo no Casseta. Diz o Hubert que é uma pouca vergonha que o Purple tenha juntado mais gente no estúdio do que a Sheila Mello.

Já o Hélio de La Peña tirou o maior sarro de alguns amigos, que chamou de Adoradores do Roxo Profundo:

No carro, rumo ao Projac, fui tomando várias cervejas para entender os dogmas dessa religião e decorar as diversas formações por que passou a banda. Os dois fanáticos trocavam considerações sobre hits do passado como se fosse um duelo de repentistas. Citavam riffs clássicos da primeira fase, baladas da segunda fase, sucessos de quando eles voltaram... E eu que nem sabia que eles tinham ido!

Procurei extrair um pouco de cultura da experiência. Descobri que o baterista é canhoto, que o vocalista é meio estrela, o baixista é careca, o tecladista é brocha e que o guitarrista – como todos os guitarristas de rock – toca pra caralho.

A porta do estúdio tinha mais homem do que set de filmagem do Carandiru. Fucker lembrava que já gravamos com as duas Sheilas do Tchan, Xuxa, Luma de Oliveira, Sabrina do BBB, enfim, as maiores deusas do país, e nunca tanto marmanjo apareceu para ver as gravações. (...)

A banda chegou. Os coroas, vestidos em trajes civis, entraram no camarim sem ser notados. Mas quando reapareceram caracterizados de super-heróis do rock'n'roll, o tempo parou. Dividiram o corredor do estúdio em antes e depois de Deep Purple. Inebriados, tontos, desnorteados, os Adoradores do Roxo Profundo não queriam que aquele momento terminasse.

Não consegui ver meus amigos dentro do estúdio. Era muito mico pra eles ficar ao lado de um cara que não manja porra nenhuma daquilo, que nem sabia que Ian Gillan e Ian Paice não são a mesma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário